Cortina de Luz

Solicite-nos uma proposta

Utilize o seu elevador com maior comodidade e conforto. A thyssenKrupp Elevadores disponibiliza um sistema de segurança e protecção aos utilizadores através da instalação de uma Cortina de Luz que detecta o movimento a toda a altura das portas impedindo o seu fecho imprevisto.

PROTECÇÃO

Todos já passámos por momentos de sobressalto com o fecho intempestivo das portas do elevador, ao carregar ou descarregar as compras, a sair ou entrar com crianças, com pessoas de mobilidade reduzida ou animais de estimação. Para evitar estas incómodas situações propomos a aplicação de uma Cortina de Luz no seu elevador.

CONFORTO

A Cortina de Luz é um sistema de segurança de grande sensibilidade que, uma vez colocado nas portas dos elevadores, permite uma área de detecção de obstáculos maior que as células fotoeléctricas tradicionais.

O sistema composto por um conjunto de feixes de luz infravermelhos, possibilita uma reacção mais rápida na abertura da porta.

SEGURANÇA

A interrupção de um ou mais feixes de luz inibe a possibilidade do contacto físico das portas com o utilizador, fazendo actuar o seu sistema de abertura. Desta forma a porta da cabina pára e procede à sua reabertura imediatamente, mesmo que tenha sido dada anteriormente ordem de fecho. Os feixes cruzados formam entre si uma Cortina de Luz, detectando algo tão pequeno quanto a mão de uma criança, resultando numa diminuição do risco de embate das portas no utilizador.

CARACTERISTICAS

A Cortina de Luz é um sistema composto por um transmissor e receptor colocados nas portas, que formam uma cortina de raios paralelos e cruzados que detectam os objectos a toda a altura da porta. O receptor de infravermelhos é monitorizado, constantemente, para executar uma avaliação do seu estado e garantir a máxima segurança aos utilizadores.

ONDE PODE SER APLICADA A CORTINA DE LUZ

Esta solução pode ser aplicada em todos os elevadores que possuam portas automáticas de cabina. Este sistema devido à sua importância é obrigatório em todos os elevadores de uso público para cumprir com o Decreto de Lei n.º 163/2006 de 8 de Agosto.

DADOS TÉCNICOS

- Cortina de Luz composta por 154 raios cruzados.
- Tipo de luz feixes por infravermelhos.
- Os primeiros raios estão localizados perto do solo e encontram-se distribuídos uniformemente a toda a altura da porta.
- Detectores com protecção do tipo IP54 (resistência contra impactos).
- Perfis de estrutura em alumínio.
- Distância do vão da porta até 4000 mm.

PRINCIPAIS VANTAGENS

- Diminuição do risco de embate das portas no utilizador.
- Detecção precisa de pequeno volumes.
- Maior área de detecção do que as tradicionais células fotoeléctricas.
- Conjunto de feixes infravermelhos na detecção do movimento em substituição de um único.
- Aumento do tempo de vida útil dos componentes do sistema de abertura das portas.
- Redução das avarias e de custos com reparações.
- Maximização dos tempos de viagem.




Débitos directos
Modernizações