Notícias

06-11-2017

Novos equipamentos thyssenkrupp transportam mais de 90.000 pessoas por hora na Piazza del Tritone em Roma

A thyssenkrupp Elevator é a empresa responsável pela implementação de 16 novas escadas mecânicas e 10 elevadores no recém-inaugurado espaço comercial Rinascente, situado na Piazza del Tritone, em Roma. A tecnologia da thyssenkrupp permite transportar até 90.000 pessoas por hora e foi cuidadosamente instalada sobre um antigo aqueduto no centro da histórica cidade.

Este espaço comercial tem cerca de 14.000 metros quadrados, distribuídos por oito andares e os novos equipamentos vão permitir aos visitantes deslocarem-se de forma rápida e confortável no interior da zona comercial.

As 16 escadas mecânicas pesam um total de 128 toneladas e os elevadores cerca de 35. Estudos estimam que os elevadores consigam transportar até 4.800 pessoas por hora, e 120 por viagem.

Para a thyssenkrupp este foi um enorme desafio, uma vez que o novo espaço comercial está construído sobre o aqueduto Vergine, que data do séc. 19 AC, e que ainda está em funcionamento, levando diariamente água a diversas fontes em Roma, entre as quais a Fonte de Trevi.

Cidades antigas como a de Roma colocam à prova diariamente os engenheiros e técnicos da thyssenkrupp, para apresentarem soluções de mobilidade que permitam transportar o maior número possível de passageiros, no menor tempo possível, de forma cómoda e segura, independentemente das condições urbanísticas.


 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais