Notícias

26-09-2017

thyssenkrupp testa robots para facilitar a logística de manutenção dos elevadores

No futuro, os robots vão fazer parte das smart cities e a sua presença vai contribuir quer para transportar pessoas quer para deslocar bens. Com os olhos postos no futuro, a thyssenkrupp está a desenvolver e a testar robots que permitem fazer entregas de peças até 35kg, de modo a tornar a manutenção dos elevadores mais segura e eficiente.

O projeto-piloto está a ser desenvolvido juntamente com a TeleRetail, e vai permitir o transporte de partes separadas e outros materiais necessários para o trabalho de manutenção. Atualmente, quando um técnico precisa de uma peça, ou volta atrás ou tem que esperar que um colega a vá levar, com a ajuda dos robots, é possível poupar tempo e realizar o trabalho de forma mais rápida e eficiente.

A implementação e generalização deste tipo de soluções vão permitir facilitar a logística urbana, uma vez que os robots vão conseguir substituir os atuais furgões volumosos e, entre outras mais valias, optar pelo percurso mais rápido para a sua deslocação, evitando zonas mais congestionadas.

Esta inovação foi apresentada na IAA Frankfurt Motor Show.


 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais