Notícias

22-06-2017

O elevador da thyssenkrupp é geek

No passado dia 26 de maio a thyssenkrupp participou nas Wake Up Talks, organizadas pela Bliss Applications, para falar sobre Transformação Digital. O elevador da thyssenkrupp é geek foi o mote escolhido para esta conversa, que teve como ponto de partida as recentes inovações tecnológicas MAX e HoloLens, desenvolvidas em parceria com a Microsoft, e que estão transformar a indústria mundial de elevação.

Perante uma plateia de 180 convidados, a thyssenkrupp apresentou o MAX, o primeiro sistema de manutenção preditiva do mundo da indústria da mobilidade em edifícios, que através da Internet das Coisas, IoT, consegue antecipar e resolver potenciais problemas antes que a avaria ocorra, evitando a imobilização do elevador. Este sistema já está operacional em 70.000 unidades, que através de sensores instalados nos elevadores recolhem em tempo real a informação. Estes dados são enviados através de algoritmos de machine learning para a cloud, e assim estimar o tempo de vida útil de cada componente. É este cálculo que permite passar da intervenção reativa à previsão, reduzindo em até 50% o tempo que os elevadores estão fora de serviço. Esta solução permite maximizar a eficiência, a disponibilidade do elevador, a vida útil dos equipamentos e a segurança.

Durante a apresentação a thyssenkrupp demonstrou ainda como funcionam as HoloLens, uma tecnologia de realidade mista da Microsoft, a partir da qual os técnicos vão conseguir visualizar os problemas identificados nos elevadores antes de chegarem ao local de intervenção e, que permite ainda assistência remota por técnicos especialistas, localizados em qualquer parte do mundo. Testes no terreno comprovam que é possível reduzir até 4x o tempo da intervenção.

A thyssenkrupp antevê a introdução em Portugal destas avançadas tecnologias estando estes serviços já operacionais nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

A indústria de elevação em números:

  • Em todo o mundo existem mais de 12 milhões de elevadores em funcionamento
  • Diariamente são transportados mais de mil milhões de passageiros
  • Hoje em dia, 50% da população mundial já vive em cidades, percentagem que se estima ser de 70% em 2050.

 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais