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20-10-2016

thyssenkrupp e Microsoft revolucionam a mobilidade com MAX – o primeiro sistema de manutenção preditiva de elevadores no mundo

Estados Unidos da América, Alemanha e Espanha são os primeiros mercados a receber o sistema MAX. A primeira solução de manutenção preditiva, potenciada pela tecnologia IOT (Internet of Things) da Microsoft Azure, que permite a redução do tempo de inatividade de um elevador até metade, aumentando significativamente a disponibilidade e eficiência das cidades.

Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, reforça a importância deste tipo de soluções num mundo cada vez mais urbanizado “as cidades hoje em dia representam um verdadeiro desafio no território da mobilidade. MAX é a solução perfeita para melhorar a eficiência urbana e fazer das cidades um lugar ainda melhor para viver”.

Mas como funciona a tecnologia MAX?

Através do MAX os elevadores estão conectados à Azure, a nuvem da Microsoft, permitindo um controlo preciso de todas as funções, como a velocidade de funcionamento, a capacidade ou os mecanismos das portas. Os dados recolhidos são analisados, e recorrendo a um algoritmo único, são enviados diretamente para o técnico de manutenção, transmitindo-lhe, em tempo real, as verdadeiras necessidades de cada equipamento.

No futuro próximo, prevê-se que o MAX permita antever possíveis problemas antes que ocorram, avisando atempadamente sobre a necessidade de substituir peças ou componentes. Desta forma, os clientes poderão acompanhar o estado do equipamento, com total comodidade e transparência, e planificar futuras reparações.

A thyssenkrupp prevê que em 2018 este sistema seja compatível com 80% da totalidade do parque em todo o mundo, melhorando significativamente a capacidade de manutenção da empresa, não só dos seus equipamentos mas também dos equipamentos de outros fabricantes.

A tecnologia MAX chega ao território nacional em 2017 para revolucionar a forma de estar e fazer manutenção em Portugal.


 


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