Notícias

19-07-2016

Maker Faire Lisboa 2016: Um grande passo para os makers de amanhã.

thyssenkrupp Elevadores demonstra competência e homenageia uma companhia startup inovadora.

A thyssenkrupp Elevadores esteve entre aproximadamente 100 expositores que participaram na Maker Faire Lisboa no final de junho. A empresa tinha o seu próprio stand no evento, onde mais de 3,000 pessoas tiveram a possibilidade de conhecer as nossas inovações, MULTI e MAX, através de realidade virtual, e foram ainda capazes de testar as suas capacidades físicas e intelectuais.

Especificamente para a Maker Faire, a thyssenkrupp Elevadores desenvolveu um concurso para homenagear um projeto com base na força inovadora, lançando a fundação para uma possível colaboração com a thyssenkrupp. O concurso foi ganho pela empresa startup EnergyOT. Eles desenvolveram um aparelho do tamanho de uma caixa de fósforos que pesa aproximadamente 20 gramas, e que permite a medição, monitorização e gestão do consumo de energia – é também muito fácil de gerir através da aplicação num smartphone. O prémio para a EnergyOT é um convite para visitar a torre de teste da thyssenkrupp em Rottweil (Alemanha), na qual o Sistema MULTI de elevador sem cabos será testado a partir do próximo ano.

“O EnergyOT não é apenas um projeto inovador mas, acima de tudo, um projeto eficiente. Por esta razão acreditamos que esta pequena caixa poderá ajudar-nos a aumentar as poupanças de energia nos nossos produtos e serviços”, diz Carlos Pinto, CEO da thyssenkrupp Elevadores Portugal.

 


 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais