Notícias

22-03-2016

thyssenkrupp seleciona a Vodafone como parceiro de conetividade para The Internet of Things

A thyssenkrupp expande a sua relação com a Vodafone ao recorrer à tecnologia máquina-a-máquina (M2M) do grupo de telecomunicações. A Vodafone fornecerá à empresa industrial sedeada em Essen, na Alemanha, a plataforma global M2M e cartões SIM M2M para os elevadores existentes e novos em todo o mundo. Este é um contrato de enorme importância para centenas de milhares de ligações M2M na Europa, Ásia e América.

“The internet of Things tem criado redes inteligentes em todo o setor industrial. Temos a infraestrutura e as soluções M2M para levar este setor para a idade digital e contribuir para a quarta revolução industrial”, afirma Erik Brenneis, Diretor da Vodafone M2M. “Estamos maravilhados por termos sido contactados pelo nosso cliente de longa data, a thyssenkrupp, para ser o seu parceiro de comunicações nesta nova solução para os elevadores”.

A tecnologia M2M será usada para ligar o MAX, a primeira solução de manutenção preditiva e preventiva para elevadores, baseado na confiável plataforma na nuvem da Microsoft Azure. Relatórios sobre a condição técnica dos elevadores são transmitidos para a nuvem para avaliação, fornecendo aos engenheiros informação em tempo real sobre reparações necessárias e previsões sobre que tipo de componentes específicos precisarão de manutenção, antes de o elevador ficar inativo. A thyssenkrupp espera que as interrupções de serviço baixem para metade devido a este conceito de serviço preditivo.

Atualmente, todos os elevadores instalados em todo o mundo somam um total de 190 milhões de horas de interrupções de serviço anualmente.

Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, afirma que “Fazemos o que mais ninguém no nosso setor alguma vez fez, sendo necessário revolucionar a instrumentação industrial em resposta aos desafios da tendência permanente de urbanização, que continua a tornar as cidades nos locais ideais para viver. A digitalização de pleno direito é o segredo para levar esta indústria centenária a começar uma nova era”.

O MAX é um marco na estratégia de negócio da thyssenkrupp Elevator. No primeiro período de lançamento, a empresa pretende ligar 180.000 unidades na América do Norte e na Europa, sendo os países-piloto os Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal, seguindo-se de outros países cruciais europeus, asiáticos e sul-americanos. Em dois anos, a oferta será expandida a todos os continentes, tornando-se disponível a 80% de elevadores a nível mundial.


 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais