Notícias

08-01-2016

ThyssenKrupp apresenta o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo

Foi no passado dia 5 de novembro que a ThyssenKrupp lançou o primeiro elevador sem cabos do mundo. Nesta apresentação em Gijón, Espanha, que contou com equipas da Empresa, Clientes e Comunicação Social internacional, todas as atenções se viraram para o primeiro modelo à escala 1:3, desenvolvido com quatro cabines em funcionamento em simultâneo.

Precisamente um ano depois de anunciar o MULTI, inaugurámos um modelo totalmente operacional no nosso Centro de Inovação no norte de Espanha. Esta apresentação que contou com o CEO da ThyssenKrupp AG, Andreas Schierenbeck, recebeu também alguns Meios de Comunicação Social portugueses para fazer a cobertura em primeira-mão deste marco histórico.

Ao comentar este marco significativo do Centro de Inovação em Gijón, Espanha, Andreas Schierenbeck afirmou que “Como prometemos há 12 meses, hoje apresentamos o primeiro modelo no nosso sistema inovador de elevador, o MULTI. A nossa equipa de investigação e desenvolvimento continua a seguir rumo ao futuro ao criar esta tecnologia de transporte de última geração. O MULTI é a nossa resposta aos desafios do futuro: a medida que revoluciona a forma de construção dos edifícios e de grandes volumes de passageiros. O MULTI representa um momento de enorme orgulho no percurso da ThyssenKrupp no desenvolvimento de soluções que lideram a indústria e que melhor respondem às necessidades atuais de mobilidade (…). O nosso Centro de Inovação proporciona o ambiente ideal para a criação do MULTI e de outras soluções inovadoras e para os lançar no mercado.

Para o MULTI, a próxima fase passa por instalar, provar e certificar o primeiro sistema na nossa nova torre de testes em Rottweil, na Alemanha.
Prevemos que se terminará a torre para testes no final de 2016, a qual terá um papel preponderante na implementação da estratégia global de inovação, a qual é um fator determinante no sucesso da Empresa”.

O Centro de Inovação da ThyssenKrupp em Gijón apresentou o MULTI em boa companhia. O ACCEL, o nosso sistema de transporte de passageiros para cidades e aeroportos, provocou rebuliço durante a apresentação o ano passado e o protótipo progride bem e dentro dos prazos previstos, estando em pleno funcionamento no mesmo local. E foram muitos aqueles que não quiseram perder a  oportunidade de viajar a cerca de 14Km por hora, numa passadeira que caminha a bom ritmo em direção ao futuro! Por detrás destes desenvolvimentos, no total 40 engenheiros de um vasto leque de áreas trabalharam no Centro de Inovação para conceber o ACCEL e o MULTI, para além de outras soluções de transporte para o futuro: escadas rolantes inovadoras, passadeiras rolantes, elevadores e passadeiras de embarque de passageiros, bem como enfoques totalmente novos de segurança e soluções de mobilidade.


Para mais informação sobre o MULTI, p.f. visite:

http://multi.thyssenkrupp-elevator.com

 


 


Referências

Consulte as nossas referências
Ler mais