Perguntas mais frequentes

O meu elevador tem que ser "inspeccionado"?

Sim, o seu elevador tem que ser inspeccionado. O Decreto-lei nº 320/2002 prevê que todos os equipamentos sejam objecto de inspecção. A periodicidade da inspecção varia de acordo com o número de anos do equipamento, informação que poderá confirmar junto da sua delegação. No entanto, e sempre que se aproximar a data para a realização da inspecção, a thyssenKrupp Elevadores, enquanto empresa de manutenção, informa o proprietário e/ou a administração do Condomínio que é necessário iniciar este processo.

Como posso tratar do processo de inspecção do meu elevador?

A thyssenKrupp Elevadores trata deste processo por si. Basta seguir as nossas instruções na correspondência que lhe enviamos, não sendo necessária, por parte do cliente, qualquer deslocação à Câmara Municipal da área de instalação do equipamento (uma vez que é esta quem gere todo o processo).

Se ficarem pessoas presas no elevador como devo agir?

Ficar fechado num espaço tão reduzido, não é agradável. Conscientes disso, os nossos técnicos e, nestas circunstâncias em particular, tentam chegar o mais rapidamente possível até si. No entanto, deve começar por tentar manter a calma, pois está em segurança e com a ventilação adequada.
Ao ligar para a nossa linha de emergência que está no interior da cabina (denominada Dielro), a chamada será recebida no nosso centro de atendimento permanente; nesse momento serão dadas todas as indicações de como deve proceder. Se o seu elevador não possui este equipamento, deverá ligar para o número de telefone que se encontra indicado no interior da cabina.
Existe ainda na casa das máquinas um folheto com todas as indicações para efectuar um resgate em segurança e a thyssenKrupp Elevadores disponibiliza gratuitamente (mediante prévia marcação) acções de formação aos proprietários e administradores de condomínios de como agir em caso de emergência. Contacte a sua delegação para mais informações.

Se o elevador estiver imobilizado o que devo fazer?

Por questões de segurança e de garantia dos equipamentos, estes só devem ser objecto de intervenção por parte de entidades credenciadas. Se verificar que o seu elevador se encontra imobilizado ou com qualquer outra anomalia, deverá contactar de imediato os nossos serviços, que funcionam 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Como posso efectuar o pagamento das facturas?

A thyssenKrupp Elevadores dispõe de diversos métodos de pagamento: débito directo em conta, transferência bancária, envio de cheque ou recolha de pagamento no local e hora mais convenientes para si. Contacte-nos para o ajudarmos a seleccionar a solução mais adequada ao seu caso.

O meu elevador necessita de uma intervenção profunda. Como é efectuada a reparação?

A thyssenKrupp Elevadores dispõe de equipas técnicas especializadas, com capacidade para reparar ou modernizar o seu equipamento. Concebemos projectos personalizados, à medida das suas necessidades.




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